Sepetiba Tecon

CSN Institucional - Imagem de conteúdo

Um dos principais terminais de contêiner do país, o Sepetiba Tecon fica no Porto de Itaguaí (RJ). Inaugurado em 1998, o terminal tem instalações, serviços e capacidade superiores à média dos terminais nacionais, o que possibilita tornar-se o porto ideal para a concentração e distribuição de cargas no Atlântico Sul.

Ao operar no conceito one stop shop, onde tudo pode ser resolvido localmente, o Sepetiba Tecon confere agilidade e custo competitivo às operações de carga e descarga. Bases locais da Alfândega, Ministério da Agricultura e Saúde, Banco do Brasil e Santander, permitem operações de desembaraço aduaneiro ágeis com 7 parametrizações diárias (5 processos de exportação e 2 nos de importação) no Siscomex.

CSN Institucional - Imagem de conteúdo

Instalado em localização singular, a apenas 80 km da cidade do Rio de Janeiro, o Sepetiba Tecon fica próximo dos maiores centros econômicos e industriais do país (responsáveis por 60% do PIB nacional) e no ponto de convergência das principais rodovias brasileiras. Além disso, conta com acesso ferroviário e marítimo, com destaque para o atendimento pela MRS, o que permite operações logísticas dinâmicas e econômicas.

Para conferir os horários de funcionamento do porto, clique aqui.

 

Portal do Cliente

Acesse o Portal do Cliente e usufrua de uma área exclusiva onde são disponibilizados os seguintes serviços:

  • Consultar booking: o usuário pode consultar a reserva de embarque do seu contêiner.
  • Rastrear o contêiner: o usuário pode rastrear seu contêiner nas dependências do terminal.
  • Consultar a programação de navios: possibilita ao usuário acessar a programação de navios do Terminal de forma mais dinâmica.
  • Agendar a entrega de contêineres: o usuário agenda previamente o dia e o horário de entrega de seus contêineres no Terminal.
  • Agendar a retirada: o usuário agenda previamente o dia e o horário de retirada de seus contêineres no Terminal.
  • Agendar os posicionamentos (serviços internos): possibilita ao usuário agendar o dia e horário que seu contêiner será posicionado para vistoria de avarias, fumigação, fotografias, entre outros.

Baixe o Informativo do Sepetiba Tecon para mais informações sobre o Portal de Cliente.

Documentos Úteis

Condições gerais de operação Cartas de Autorização
(Modelos dos formulários)
Apresentação Comercial

CSN Institucional - Imagem de conteúdo

Contatos

Oferecer atendimento de qualidade aos clientes é um dos principais objetivos do Sepetiba Tecon. Por isso, existe o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – uma área de suporte estruturada para atender as necessidades de informações integradas e dos processos logísticos geridos pelo nosso terminal.

Principais atribuições do SAC:

  • Registrar reclamações e elogios
  • Solucionar dúvidas e solicitações
  • Verificar status dos processos de carga e descarga
  • Orientar sobre o acesso as funcionalidades do Portal do Cliente

O SAC está à disposição de todos os clientes pelo (21) 2688-9345 ou sac@sepetibatecon.com.br

Para mais informações, entre em contato com as áreas responsáveis atráves dos telefones e e-mails abaixo:

CSN Institucional - Imagem de conteúdo

Canal de Denúncias do Grupo CSN

Este canal permite que qualquer parte interessada (vítimas, testemunhas ou denunciantes) relate condutas consideradas inadequadas que violem a legislação vigente e/ou contrária aos princípios éticos e  diretrizes do Código de Conduta do Grupo CSN.

As informações aqui registradas serão recebidas por uma empresa independente e especializada, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela Diretoria de Auditoria, Riscos e Compliance da CSN.

Garantimos que todo relato é apurado com confidencialidade, imparcialidade, preservação do anonimato e não retaliação.

Clique aqui e acesse o Canal de Denúncias, ou ligue para o telefone 0800 884 2006 (disponível 24h).

Última atualização em 15 de junho de 2023.

Voltar Topo