CSN Energia

A CSN Energia foi fundada em outubro de 1999, dando continuidade ao processo de diversificação dos negócios do Grupo CSN. No setor, a Companhia possui participação em duas usinas hidrelétricas (UHE Itá e UHE Igarapava), além da Central Termelétrica e a Turbina de Topo, ambas localizadas na Usina Presidente Vargas em Volta Redonda.

A Central de Cogeração Termelétrica tem capacidade instalada de 235,2 MW, sendo duas unidades geradoras de 117,6 MW cada. Essa unidade usa como combustível os próprios gases residuais da produção siderúrgica. Em 2014 iniciou-se a operação da Turbina de Recuperação de Topo (TRT), adicionando 21 MW na capacidade instalada do Grupo. A TRT está localizada no Alto Forno 3 da Usina Presidente Vargas e aproveita a pressão de saída do gás para geração de energia.

A Companhia detém indiretamente 29,5% de participação na Usina Hidrelétrica de Itá (SC) através da participação de 48,75% na ITASA, o que corresponde a 427,75 MW de capacidade instalada na Usina. Na Usina de Igarapava, detém 17,9%, o que corresponde a 37,5 MW de capacidade instalada.

 

USINAS (FICHAS TÉCNICAS)

CSN Institucional - Imagem de conteúdo CSN Institucional - Imagem de conteúdo

CSN Institucional - Imagem de conteúdo CSN Institucional - Imagem de conteúdo

CSN Institucional - Imagem de conteúdo CSN Institucional - Imagem de conteúdo

CSN Institucional - Imagem de conteúdo

 

 

 

 

CSN Institucional - Imagem de conteúdo

 

Canal de Denúncias do Grupo CSN

Este canal permite que qualquer parte interessada (vítimas, testemunhas ou denunciantes) relate condutas consideradas inadequadas que violem a legislação vigente e/ou contrária aos princípios éticos e  diretrizes do Código de Conduta do Grupo CSN.

As informações aqui registradas serão recebidas por uma empresa independente e especializada, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela Diretoria de Auditoria, Riscos e Compliance da CSN.

Garantimos que todo relato é apurado com confidencialidade, imparcialidade, preservação do anonimato e não retaliação.

Clique aqui e acesse o Canal de Denúncias, ou ligue para o telefone 0800 884 2006 (disponível 24h).

Última atualização em 17 de março de 2023.

Voltar Topo