Logística
A CSN é uma das poucas empresas brasileiras que possuem logística integrada (rodovia, ferrovia, porto) dando cobertura a suas operações em todo o território nacional.
Cerca de 10% de toda movimentação ferroviária do Brasil é de insumos e produtos da Companhia.
A CSN administra dois terminais no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro: o terminal de granéis sólidos (Tecar) e o terminal de contêineres (Sepetiba Tecon). O Tecar tem capacidade para exportar 45 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e é por onde chegam o coque e o carvão mineral usados no processo siderúrgico. O Sepetiba Tecon é um porto concentrador de cargas (Hub Port), sendo o maior terminal de contêineres do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil em seu segmento.
No setor ferroviário, a Companhia conta com participação na MRS Logística, no eixo Minas Gerais – Rio de Janeiro – São Paulo, atendendo clientes chamados heavy haul (cargas de minério, carvão e coque) e clientes de carga geral (cimentos e clínquer). Além disso controla a FTL (Ferrovia Transnordestina Logística), antiga malha nordeste da RFFSA, e a Transnordestina Logística S.A. (TLSA), que vai ligar o sertão do Piauí aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE).
Todos os anos milhões de toneladas são transportadas no modal rodoviário, para o atendimento das unidades da Companhia espalhadas pelo país. São 30 unidades (CSN, Prada e Cimentos) que utilizam a malha rodoviária e ferroviária como forma de distribuição de produtos.
<!–center></center–>
- Mina
- Fundição
- Beneficiamento
- Escritório Comercial
- Porto
- Unidade Fabril de Aço Planos
- Unidade Fabril de Vergalhão e Derivados
- Unidade Fabril Embalagens de Aço
- Unidade Distribuição e Solução em Aço
- Escritório
- Escritório
- Fábrica
- Centro de Distribuição
- Unidades CSN
- Porto
Porto CSN - Ferrovias
nordeste nordeste
x
x
- Escritório
- Hidrelétrica
- Termelétrica