Gestão Social

Os projetos sociais da CSN foram criados para valorizar as regiões e as comunidades as quais a Companhia opera, estabelecendo parceria com o governo local e a sociedade. Em 2015, foram investidos R$15,7 milhões na educação, cultura, esporte e áreas da saúde por meio das iniciativas da Fundação CSN e seus projetos desenvolvidos por instituições parceiras, sendo apoiadas por incentivos fiscais.

As iniciativas culturais e educacionais da Fundação CSN estão presentes no projeto "Garoto Cidadão", o qual provem atividades sociais e culturais para 1.900 crianças e adolescentes carentes. "Histórias que Ficam", por sua vez, é um programa direcionado a promover o cinema brasileiro. Esse programa encontra-se em sua segunda edição com a produção de quatro documentários. Além do apoio financeiro, os documentários receberão suporte de especialistas para produção, roteiro, edição e distribuição. Ao final, os filmes serão exibidos ao redor do país.

A Fundação CSN mantém duas escolas técnicas em Volta Redonda e Congonhas, somando 1.331 estudantes em 2015, dos quais 677 recebem bolsa de estudos, enquanto o Hotel Escola Bela Vista em Volta Redonda oferece 176 vagas por ano para cursos em Hotelaria, proporcionando qualificação profissional em inúmeras áreas.

Entre as iniciativas patrocinadas pela CSN, destacamos o Programa Cultural Unibes, a exibição de "Diálogo no Escuro", o "DOC SP" e a restauração do Palácio das Laranjeiras, além dos programas de esportes em Volta Redonda e o clube Audax.

CSN patrocina projetos de programas do Ministério da Saúde, como o Pronas, de apoio a pessoas com deficiência, e o Pronon, de apoio a pessoas com câncer, bem como iniciativas da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e do Hospital do Câncer, em Barretos (SP).

Para maiores informações visite: www.fundacaocsn.org.br

Última Atualização em 8 de Novembro de 2016

Voltar Topo