Infraestrutura

A CSN possui laboratórios de desenvolvimento e inovação com foco na criação de protótipos e simulação de processos.

Os laboratórios contam com equipamentos de ponta e recursos avançados para análises de materiais metálicos e não metálicos. Isso possibilita estudos de microestrutura de novos produtos siderúrgicos, das matérias primas, coprodutos, minério, cimento, carvão, revestimentos e ligas metálicas. Conheça aqui nossos produtos.

Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - PD&I

Uma das grandes vantagens do processo de gestão da inovação da CSN é que ele está ligado estruturalmente ao centro de PD&I.

A CSN tem um sistema consolidado de controle de projetos de pesquisa, desenvolvimento e de inovação tecnológica que possibilita a utilização de incentivos fiscais através da Lei 11.196/05 - "Lei do Bem".

A empresa também mantém acordos de cooperação tecnológica com universidades, centros de pesquisa e centros de tecnologia por meio de atividades que propiciem o desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de inovação, a difusão do conhecimento e a capacitação profissional. Para esse fim, interage com entidades públicas e privadas, acadêmicas, de pesquisa e de fomentos, nacionais e internacionais.






Centro de Desenvolvimento Técnico Aplicado

Dentro do Centro de PD&I da CSN, o Centro de Desenvolvimento Técnico Aplicado entrega tecnologias novas e fornece apoio técnico a clientes visando menor custo e maior produtividade na cadeia do aço, através do intercâmbio permanente entre fornecedores, clientes e corpo técnico da CSN, num modelo de Inovação Aberta.

A empresa trabalha em sintonia com as mais recentes novidades do mercado, apta a atender aos seus clientes de vários segmentos com soluções inovadoras e econômicas.

Dentre os setores de consumo, destaca-se o trabalho desenvolvido com embalagens metálicas. É possível desenvolver dentro da CSN soluções a partir da concepção do projeto ao protótipo da embalagem.

O aço é um material extremamente versátil, garante a qualidade dos produtos que embala e é totalmente reciclável. No setor de embalagem é utilizado em alimentos, tintas, óleos, rolhas metálicas, produtos químicos, bebidas, latas decorativas, entre outros.

Última Atualização em 8 de Novembro de 2016

Voltar Topo