Plano Estratégico de Inovação

A "Inova CSN" é um ambiente organizacional que nasceu para viabilizar projetos de inovação de produtos, processos, eficiência energética e de meio ambiente em todas as unidades de negócio da empresa.

Com a captação de recursos financeiros em órgãos públicos e privados, a Inova CSN já beneficia toda a cadeia produtiva. Conecta a empresa ao ambiente de desenvolvimento tecnológico e científico, nacional e internacional e cria oportunidades de inovações que geram valor agregado à Companhia, clientes e fornecedores.

O Plano Estratégico de Inovação da CSN é alinhado com as diretrizes da Política Operacional da FINEP, entidade que visa elevar o nível tecnológico do parque produtivo nacional, de modo a torná-lo apto a fazer frente aos desafios prevalecentes nos mercados nacional e internacional.

Com inovação, a CSN encara o desafio diário de atender e surpreender o mercado.

Sobre a aplicação dos recursos FINEP na CSN.

Entre os destaques do Plano Estratégico de Inovação da CSN, está o projeto de Inovação de Produtos de Aços Avançados de Alta Resistência para Aplicação em Escala Industrial no Setor Automobilístico. O objetivo é diminuir o consumo de combustíveis e os impactos ao meio ambiente.

A família de aços polifásicos AHSS é a resposta da siderurgia mundial para o atendimento à demanda de materiais que utilizam os métodos de produção atual e que, ainda, oferecem alta resistência mecânica com boa conformabilidade. Assim, atendendo plenamente aos requisitos fabris das montadoras, segurança veicular e redução de massa/consumo de combustível.

Os novos aços AHSS polifásicos podem ser classificados em Ferrita-Bainita, Dual-Phase (bifásicos), aços com transformação induzida por deformação ou TRIP-Transformation-Induced-Plasticity, aços Complex-Phase (CP) e aços martensíticos obtidos em linhas contínuas de produção.

Desta forma, o Plano Estratégico de Inovação de Produto com Aços Avançados na CSN, engloba o desenvolvimento, oferta comercial e prestação de serviços técnicos para a aplicação dos aços no segmento automotivo, constituindo uma inovação pioneira.

Contato: inovacsn@csn.com.br

Última Atualização em 8 de Novembro de 2016

Voltar Topo