CSN Energia

A CSN Energia foi fundada em outubro de 1999, dando continuidade ao processo de diversificação dos negócios do Grupo CSN. No setor, a Companhia possui participação em duas usinas hidrelétricas (UHE Itá e UHE Igarapava), além da Central Termelétrica e a Turbina de Topo, ambas localizadas na Usina Presidente Vargas em Volta Redonda.

A Central de Cogeração Termelétrica tem capacidade instalada de 235,2 MW, sendo duas unidades geradoras de 117,6 MW cada. Essa unidade usa como combustível os próprios gases residuais da produção siderúrgica. Em 2014 iniciou-se a operação da Turbina de Recuperação de Topo (TRT), adicionando 21 MW na capacidade instalada do Grupo. A TRT está localizada no Alto Forno 3 da Usina Presidente Vargas e aproveita a pressão de saída do gás para geração de energia.

A Companhia detém indiretamente 29,5% de participação na Usina Hidrelétrica de Itá (SC) através da participação de 48,75% na ITASA, o que corresponde a 427,75 MW de capacidade instalada na Usina. Na Usina de Igarapava, detém 17,9%, o que corresponde a 37,5 MW de capacidade instalada.


USINAS (FICHAS TÉCNICAS)

Última Atualização em 7 de Novembro de 2016

Voltar Topo