Sepetiba Tecon

Um dos principais terminais de contêiner do país, o Sepetiba Tecon fica no Porto de Itaguaí (RJ). Inaugurado em 1998, o terminal tem instalações, serviços e capacidade superiores à média dos terminais nacionais, o que possibilita tornar-se o porto ideal para a concentração e distribuição de cargas no Atlântico Sul.

Ao operar no conceito one stop shop, onde tudo pode ser resolvido localmente, o Sepetiba Tecon confere agilidade e custo competitivo às operações de carga e descarga. Bases locais da Alfândega, Ministério da Agricultura e Saúde, Banco do Brasil e Santander, permitem operações de desembaraço aduaneiro ágeis com 7 parametrizações diárias (5 processos de exportação e 2 nos de importação) no Siscomex.

Instalado em localização singular, a apenas 80 km da cidade do Rio de Janeiro, o Sepetiba Tecon fica próximo dos maiores centros econômicos e industriais do país (responsáveis por 60% do PIB nacional) e no ponto de convergência das principais rodovias brasileiras. Além disso, conta com acesso ferroviário e marítimo, com destaque para o atendimento pela MRS, o que permite operações logísticas dinâmicas e econômicas.

Para conferir os horários de funcionamento do porto, clique aqui.

Portal do Cliente

Acesse o Portal do Cliente e usufrua de uma área exclusiva onde são disponibilizados os seguintes serviços:

  • Consultar booking: o usuário pode consultar a reserva de embarque do seu contêiner.
  • Rastrear o contêiner: o usuário pode rastrear seu contêiner nas dependências do terminal.
  • Consultar a programação de navios: possibilita ao usuário acessar a programação de navios do Terminal de forma mais dinâmica.
  • Agendar a entrega de contêineres: o usuário agenda previamente o dia e o horário de entrega de seus contêineres no Terminal.
  • Agendar a retirada: o usuário agenda previamente o dia e o horário de retirada de seus contêineres no Terminal.
  • Agendar os posicionamentos (serviços internos): possibilita ao usuário agendar o dia e horário que seu contêiner será posicionado para vistoria de avarias, fumigação, fotografias, entre outros.

Baixe o Informativo do Sepetiba Tecon para mais informações sobre o Portal de Cliente.


Documentos Úteis

Condições gerais de operação Desistência de vistoria Desunitização de contêineres Desunitização de contêineres com cross-docking Autorização de retirada de carga de importação Apresentação comercial Tabela de Preço

Contatos

Oferecer atendimento de qualidade aos clientes é um dos principais objetivos do Sepetiba Tecon. Por isso, existe o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente - uma área de suporte estruturada para atender as necessidades de informações integradas e dos processos logísticos geridos pelo nosso terminal.

Principais atribuições do SAC:

  • Registrar reclamações e elogios
  • Solucionar dúvidas e solicitações
  • Verificar status dos processos de carga e descarga
  • Orientar sobre o acesso as funcionalidades do Portal do Cliente

O SAC está à disposição de todos os clientes pelo 0800 024 6996 ou sactecon@sepetibatecon.com.br

Última Atualização em 8 de Maio de 2017

Voltar Topo